segunda-feira, 11 de abril de 2011

Minha Casa, Minha Vida tem trabalho degradante

Carro-chefe do governo Dilma Rousseff, o programa Minha Casa, Minha Vida tem trabalhadores em condição degradante em São Paulo.


Operários enfrentam falta de salário e alojamentos precários no interior do Estado --queixas frentes são locais superlotados, sem ventilação e com problemas de higiene e saneamento.


O boom da construção civil --impulsionado por obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do Minha Casa, Minha Vida-- colaborou para o aumento de 232% nos autos de infração registrados pelo Ministério do Trabalho.


 Em 2006, ano anterior ao lançamento do PAC, foram 5.005 irregularidades em relação à segurança e à saúde do trabalhador. Quatro anos depois, esse número chegou a 16.630.
Procurados, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo Minha Casa, Minha Vida, e o Ministério do Planejamento, que gerencia o PAC, não comentaram os dados.(com informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário